Aerofone da família dos metais. É mais grave que o trompete e mais agudo que a tuba. Há duas variedades de trombone, quanto à forma:
Trombone de Pisto, também chamado de Trombone de Marcha, Trombonito ou ainda Trompete Baixo: Utiliza pistos mecânicos como o trompete.
Trombone de Vara: Possui uma válvula móvel (vara), que, ao ser deslizada, altera o tamanho do tubo, mudando a nota. Particularidades da vara:
Faz com que o trombone apresente todas as notas dentro da sua extensão (é comum entre os instrumentos de pisto um “buraco”, isto é, notas ausentes na região grave). Deixa o timbre do instrumento mais homogêneo em todos os registros, já que o ar não muda de caminho, apenas aumenta ou diminui o percurso.
É mais adequada para realizar efeitos como o glissando.
Na atualidade utilizam-se muito frequentemente o trombone Tenor-Baixo, em Si bemol – Fá, e modelos dotados de válvulas mecânicas acionadas com a mão esquerda.
Logo nas primeiras aulas nosso aluno já terá contato direto com músicas, e através delas começa a compreender a necessidade do aprimoramento da sonoridade e da técnica, com exercícios específicos criados de acordo com as atuais dificuldades de cada um. RITMO, LEITURA, INTERPRETAÇÃO, PERCEPCÃO, HARMONIA, IMPROVIZAÇÃO, todos lecionados de uma forma simples e fácil!
Os alunos ganham, ainda, como cortesia, mais 3 cursos semanais, a saber: História da Música, Coral e Teoria Musical (teoria propriamente dita, solfejo, rítmica, coordenação motora, percepção rítmica e melódica e harmonia), cada um com uma aula semanal de 1h30m de duração. As aulas são individuais, contando com uma infraestrutura de alta qualidade, além disso, os alunos ganham mais três cursos semanais gratuitos: História da Música, Coral e Teoria Musical.
Agende conosco uma aula gratuita!