Seu filho é desorganizado, tem dificuldade em concentrar-se ou precisa melhorar a coordenação motora? Você pode resolver estes problemas e garantir muitos outros benefícios para ele de uma vez só: matricule-o em um curso de qualquer instrumentos musical.
As crianças devem aprender música
A música, por si só, é um anti-stress natural. Ela tem capacidade de acalmar qualquer pessoa e tornar a rotina mais suave. Mas o aprendizado vai muito além. Inicialmente, ele irá estimular a organização do estudante, já que um
bom músico terá que se organizar para ter um momento exclusivo de ensaio.
Trabalhar em equipe também é uma consequência do estudo musical. Esse comportamento é exigido, pois, além de ouvir o próprio som, o músico deve acompanhar os demais para que a apresentação saia perfeita. Cada um é fundamental, por isso, todos devem estar em sintonia.
Falando de concentração, a arte é uma aliada eficiente. Notas, ritmo, altura e melodia exigem que o instrumentista esteja prestando atenção nas partituras e no maestro ao mesmo tempo. Por isso, quanto mais o pequeno treinar, mais ele irá exercitar a concentração. Não é a toa que as crianças que aprendem um instrumento tendem a ter facilidade em entender textos e resolver questões matemáticas facilmente.
Para finalizar, muitas meninas e meninos têm problemas no desenvolvimento da coordenação motora. Elas caem com frequência, tem dificuldade para montar peças e aplicam mais força do que o necessário para fazer coisas simples, como escrever. Alguns instrumentos de percussão, como a bateria, estimulam essa área do cérebro. Assim a criança consegue controlar o corpo e os movimentos facilmente.
E aí, gostou da ideia? Equipe seu filho ou filha com o instrumento musical que ela mais se identificar e a coloque para aprender a tocar. Os benefícios você compartilha conosco! 😉